Perdi meu peludo!




Perdeu seu peludo???  Algumas dicas de como proceder:
Aja rápido cães assustados podem andar quilômetros por dia e gatos podem desaparecer atrás de muros e telhados!

1) Primeiro quem tem um gato/cachorro e o ama, TEM que ter fotos dele, e hoje com as maquinas digitais, não tem desculpa. Não tem maquina, empresta! As fotos tem que ter o tamanho do bicho, tire próximo a objetos, (uma cadeira, por exemplo), tem que aparecer bem a carinha dele, e alguma característica própria (ex. uma mancha branca no peito, uma pata de outra cor, uma cicatriz no focinho).
2) Faça cartazes com a(s) fotos e cole nos postes, padaria, pet shops, enfim lugares com grande fluxo de pessoas e aproveite para perguntar se alguém viu o bichinho! Mande as fotos para os sites de animais perdidos,(clike no link) aqui em Curitiba temos o  Caopanheirocuritiba  o Adotebicho, e atendendo o Brasil inteiro tem o Cachorroperdido em outras cidades procure estes sites no Google – cão ou gato perdido e nome da cidade.
3) O que colocar no anúncio (cartaz ou site) a foto (imprescindível!) tamanho, cor, comprimento dos pelos, raça, (ou parece com raça tal), dia em que sumiu e rua/bairro (não coloque numero da casa!)em que sumiu. Pedidos do tipo “perdi minha cachorrinha e estou desesperada e sem os quesitos acima me dão vontade de rir!
4) No anuncio ainda pode-s colocar: Garantimos sigilo das informações (no caso de animais roubados...) Se colocar Pagamos recompensa, não coloque o valor!!!!
5) Tenha paciência, às vezes os animais demoram a ser encontrados, por isto sempre renove os anúncios nos sites.
6) E para prevenir, se puder coloque no seu peludo uma medalinha de identificação, com o nome dele e seu telefone!
7) E se você encontrou um cão/gato, consulte os sites indicados! alguém pode estar procurando-o