quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porque você quer um cachorro??


Pra começar podemos pensar se queremos mesmo um cachorro ou um gato, pois adotar, ou (infelizmente) comprar não é uma situação imposta pela vida, como ter um filho (na maioria das vezes a gravidez humana não é planejada). Em se tratando de animais não humanos podemos pensar e resolver não ter!
Mas a maioria das pessoas não pensa antes! Acaba por adotar e mais frequentemente comprar, por impulso, assim como fazem com aquele sapato ou camisa que compraram e nem usam, simples – eu vi na vitrine e comprei.
Estas pessoas devolvem ao primeiro problema, passam adiante, abandonam no meio da rua ou abandonam no próprio quintal/apartamento.
Porque ele late, ele cresceu demais, ele faz muito xixi, eu vou me mudar para um apartamento, eu vou ter um bebe, eu vou me casar, eu me separei!
É meio difícil de acreditar, mas muitas pessoas não sabem que estas coisinhas peludas, comem, fazem coco, xixi, crescem, adoecem e vivem na média 15 anos.
Tem muito ser humano que quer ter um cão ou gato porque:
  • Meu amigo tem (e eu tenho inveja dele)
  • A apresentadora da TV tem (e eu queria ser ela!)
  • Eu queria dar para as minhas crianças (animais não são brinquedos!)
  • É bonitinho (se ficar feio eu abandono)
  • Para fazer companhia (nas 4 horas em que fico em casa nas outras 20 horas o cachorro é que vai ficar sozinho no apartamento!)

Por isto eu pergunto a você: Porque você quer ter um cão (ou gato)??
Se decidir mesmo ter, por favor não compre, adote
E pense muito bem antes, reflita, considere, isto se chama adoção consciente e é o primeiro passo da guarda responsável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário