terça-feira, 1 de maio de 2012

Manifestação da ALF na fábrica de cães para vivissecção na Italia


No dia 28 de abril quando pessoas em várias partes do mundo se manifestavam contra a vivisseção, em Montichiari  na Itália,  a Animal Liberation Front (ALF), levou mais de 1000 pessoas até os portões da Green Hill, uma instalação que produz e comercializa cães da raça  Beagles para experimentação animal.
Durante o protesto dezenas de manifestantes da ALF  invadiram  um dos canis que abrigavam as fêmeas e seus filhotes, e conseguiram libertar uma fêmea adulta e 25 a 30 filhotes, até que a polícia interveio e prendeu alguns manifestantes.
Ví um vídeo de 10 segundos (aí embaixo para vocês verem) onde os manifestantes da ALF correm carregando a fêmea e os filhotes a multidão que estava do lado de fora da cerca começa a gritar – Corre, corre e levantam as mãos para pegar os cães por sobre a cerca... Não sei vocês, mas eu chorei....A polícia prendeu  12 dos manifestantes e apreenderam 7 dos filhotes. A polícia levou os filhotes para delegacias diferentes, e notificou a Green Hill para ir buscá-los, mas a empresa disse que  não  os queria mais porque o isolamento dos animais havia sido corrompido (eles não eram mais apropriados para experimentos!)

De acordo com um manifestante ALF "todos os animais tinham um forte cheiro de urina, e um filhote de cachorro cerca de 8 meses de idade, tinha uma incisão que corre o comprimento total de seu abdômen."
As autoridades estão ainda segurando 7 dos 12 manifestantes da ALF que foram presos. A Anonymous outro grupo de defesa dos animais que fez um ciberataque ao site da Green  Hill enviou a mensagem abaixo:
"Ataque do site SD Fur: Anonymous fez um ataque contra aqueles que obtêm lucro a partir do sangue e do sofrimento dos animais. Pretendemos apoiar com os nossos meios as vítimas da crueldade humana. Queremos aumentar a consciência sobre a barbárie cotidiana que é cometida em nome do lucro e de forma sangrenta, estes animais estão cegos e surdo antes de sua morte. Estas são as vítimas inocentes, e nós enviaremos uma mensagem clara aos autores. Este é apenas o começo. "Sinceramente, OpSaveAnimals anônimos # # # Operationgreenrights OpItaly

2 comentários:

  1. Empresa horrenda. Seria bom divulgar os produtos feitos por ela, como tb suas parcerias. Parabéns aos manifestantes, chorei de alegria pela iniciativa. Ninguem pode conviver feliz com a dor e a tortura ao lado.

    ResponderExcluir