quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Porque o preço é TÃO diferente??





Top Line da Merial = Fipronil 1% , 1000 mL (1 Litro) 
= 90 reais ou  seja 0,09 centavos de real o mL







Frontline  da Merial = Fipronil 10%  2,68 mL 
= 40 reais 14,68 reais o mL
Ou seja o FrontLine que é o mesmo Top Line é 16,3 vezes mais caro!




É isto mesmo, é o MESMO produto, somente mais concentrado ,só que a Merial diz que um é para cães e outro para bovinos (claro, um boi pesa de 10 a 50 vezes o peso de um cachorro!) e eu e algumas amigas minhas, já usamos o Top Line (claro que as mesmas 5 gotas para cada 1kg de peso) contra pulgas e deu certo. Uso 1 ml para cada 6 kg do animal, porque contar gotinhas em um cão de 40 kg não dá né?!
Ah! Mas alguém vai dizer o FrontLine Plus alem do Fipronil, tem o Metopreno. Acontece que o Fipronil (como a bula do medicamento diz) mata as pulgas adultas e os carrapatos por simples contato, e Metopreno, se dirige até os ovários das pulgas, impedindo que os ovos postos se desenvolvam e venham a formar novas pulgas. E eu pergunto Como é que pulgas mortas vão por ovos? Então dá no mesmo usar só o fipronil!
Viram como a "Industria Pet" explora as pessoas????

Tenho recebido uns emails irritadinhos, devem ser de veterinarios ou de representantes dos laboratórios farmaceuticos veterinarios! eis a minha resposta para vocês:
 sim a industria pet explora as pessoas!

Outro exemplo:


Bioflac Meloxicam 7,5 mg caixa com 10 comprimidos 16,41 reais ou seja cada mg custa 0,46 reais

e os genericos estão por volta de 6 reais a caixa com 10 comprimidos, não vou nem fazer a conta que vai dar raiva!





Meloxivet - Meloxicam 1,0 mg caixa com 10 comprimidos : 34,40 reais OU 34,40 reais cada mg!




E agora? o que voces me dizem?

183 comentários:

  1. Respostas
    1. a cada 100ml de fipronil para gado existe apenas 1 grama de fipronil e a cada 100ml de frontiline existe 10 gramas de fipronil ou seja, 1 ml de frontiline tem 10 vezes mais produto que 1 ml de fipronil para gado.

      Excluir
    2. Vamos pensar: Uma pipeta de 0,67ml de Frontline está em média custando em média R$30,00, sabemos que 100ml de Fiproline tem 10g de fipronil, ou seja, na pipeta temos 0,067g de fipronil. Agora se vc compra TopLine por R$90,00, você está comprando 10g de fipronil por R$90,00, logo 0,067g = R$0,60.

      Excluir
    3. por favor onde encontro este galao ou 1 litro de topline moro em sao vicente litoral d sao paulo

      Excluir
    4. tenho 4 caes 2 ja d idade q tem alergia a pulgas e outros insetos e 2 machos terriveis vivem cheio d pulgas e passam pra elas dai ja viu como elas ficam si comendo vivas por causa das pulgas ja tentei d qase tudo fui na zoonose e uma veterinaria me falou pra comprar este litro ou galao de top line mas nao sei onde comprar mandou usar na casa toda pois minha casa e metade d madeira outra d alvenaria

      Excluir
    5. tenho 4 caes 2 ja d idade q tem alergia a pulgas e outros insetos e 2 machos terriveis vivem cheio d pulgas e passam pra elas dai ja viu como elas ficam si comendo vivas por causa das pulgas ja tentei d qase tudo fui na zoonose e uma veterinaria me falou pra comprar este litro ou galao de top line mas nao sei onde comprar mandou usar na casa toda pois minha casa e metade d madeira outra d alvenaria

      Excluir
    6. Pesquise o produto chamado REGENT 800, ele tem concentraçao de 80% e custa em torno de 50 centavos o grama de princípio ativo.

      Excluir
    7. ja comprei esse top line e só fez efeito conta carrapato, experiencia própria.

      Excluir
    8. ja comprei esse top line e só fez efeito conta carrapato, experiencia própria.

      Excluir
    9. Bom dia,Vander

      O top line trata as pulgas também...Penso que o ambiente dos cães devem receber tratamento,se não for assim vai se tornar um ciclo vicioso.Tente tratar o ambiente de seus animais com o óleo de neem,ele não toxico e vc não terá problemas com seus animais.Falo isso pq acabei de fazer o uso do fipronil e foi eficiente contra as pulgas.

      Excluir
    10. Boa noite Angélica Ruiz!!!!

      Vc saberá me dizer onde posso comprar o óleo de neem e o top line,pois sou de MG,e tenho um sítio com 5 cachorros e eu tenho usado de vários métodos pra amenizar a situação ,porém como o Frontline plus , é bem caro e pra,5 cachorros ,aí tá apertando no orçamento ,pois tenho que ficar em constante vigila...
      Se puder me informar desde já lhe agradeço
      Pode me passar por email é
      sôniaaparecida.braga@yahoo.com

      Excluir
    11. Angélica lendo aqui o que vc postou ,me interessei pois moro em MG e tenho um sítio é lá tenho 5 cachorros, eles estão com carrapato e pulgas, tenho gastado dms com Frontline plus,e meu orçamento está so apertando e com isso eles proliferam,wntao se possível for vc poderia me informar onde consigo comprar o óleo de neem e o top line?
      Se quiser me responder pelo email lhe agradeço
      sôniaaparecida.braga@yahoo.com

      Excluir
    12. Sonia Braga o óleo de Neem é vendido no site da Cobasi.

      Excluir
    13. Procura no mercado livre óleo de neem emulsionado. Esse óleo não mistura com água, por isso, eu coloco um pouco de detergente dentro da bomba de pulverização que faz o óleo se misturar na água. Esse óleo não faz nenhum milagre. Achei ele até muito fraquinho, mas, se você tem grama em casa o jeito é pulverizar com ele que não é tóxico. Para pulga tem um sabonete chamado Asuntol que faz as pulgas morrerem e caírem. Depois Volta tudo aí tem mesmo que por o topline.

      Excluir
  2. Para cães poodle, lhasa e maltes, pode usar a mesam medida do fiprolex, no caso das minhas uso 0,70 ml coloco no pescoço , usa-se igualmente?

    monica_lodv@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica tenho usado sem problemas 1 ml para cada 6 kg de peso do animal, colocando no pescoço e costas aonde o cão não possa lamber!!

      Excluir
    2. Comprei em uma loja pet um frasquinho, tipo amostra de perfume, com Fipronil 1,5ml genérico por R$10,00 e apliquei em meu poodle de 9,800kg que estava infestado de carrapatos e algumas pulgas. Foi um sucesso, três dias após a aplicação o animal estava limpinho. Percebo que carrapatos sobem nele à noite e amanhecem caídos ao lado do cão.

      Excluir
    3. Comprei em uma loja pet um frasquinho, tipo amostra de perfume, com Fipronil 1,5ml genérico por R$10,00 e apliquei em meu poodle de 9,800kg que estava infestado de carrapatos e algumas pulgas. Foi um sucesso, três dias após a aplicação o animal estava limpinho. Percebo que carrapatos sobem nele à noite e amanhecem caídos ao lado do cão.

      Excluir
    4. boa noite tenho um yorkishere de 3 meses 1,700 comprei esse frasquinho também fipronil 1,5 . Qual a quantidade adequada que devo colocar?

      Excluir
    5. O mundo é dos espertos. Eu já comprei o meu Topline, tenho veneno de pulga para mais de anos.
      Minha cadela tem 21 quilos eu uso 3,5 ml.

      Excluir
  3. Estou comenta do agora pq só agora achei o seu blog. E vc tem toda razão. Adotei um filho felino e foi tanto dinheiro. Isso sem contar a "concorrência" que é totalmente doida. Em alguns vets a vacina é 15 reais a dose. Em outros é 75. Não faz nenhum sentido. Não é que eu não queira gastar com o neném (eu sei que isso acontece) mas é tudo abusivo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o preço de 15 reais a dose é o preço da vacina no revendedor, 75, 80 e até 100 reais é o preço da vacina mais a "olhadinha" no cachorro ( e as vezes nem olham rsrs)

      Excluir
    2. Yanê, realmente o preço citado e cima e abosivo, mais temos que ver condições do local se realmente tem um registro no conselho de medicina Veterinária, tenho uma loja temos que antes de comparar preços de medicamentos pet´s, rever nossos impostos que não são nada baixo, também antes de mais nada e bom ter as garantias de um estabelecimento seguindo todas as regras para valorizar uma vida que todos que gostam de animais sabem e trata como gente da família.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Concordo com vc plenamente...costumo dizer q humanos tem o SUS..posto...UPAS d vida e os bichinho tuuuudo é pago e um roubo...ai eles vem e dizem *mais nos estudamos e se não tem condições nào tenham*...acho abusivo...é mto roubo e enganação em tudo

      Excluir
  4. mais e pra diluir 1 ml em agua e burrifar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pessoa, é para pingar este 1 ml nas costas do animal, distribua este ml em vários lugares das costas,pescoço aonde o animal não possa lamber!!

      Excluir
  5. Por favor pessoas, não esqueçam de controlar também as pulgas do ambiente, senão o cão se infesta novamente!!! cera em pasta é muito bom (pulgas odeiam a cera!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Yanê, uma amiga que é veterinária já havia me falado isso, ela usa em abrigos de cães e gatos por ser mais barato, a minha dúvida é que os gatinhos se lambem mto e conseguem levar a patinha em tudo que é lugar do seu corpo e depois lambe a patinha, pode dar algum problema??? No caso dos gatinhos pensei em usar 0,5ml como indica o frontline para gatos. Aguardo seu retorno e adorei o seu blog.
    Abraços
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prá gato é mais complicado né? por favor pergunte para sua amiga veterinaria! seguramente ela saberá te responder.

      Excluir
    2. Não vai adiantar vc usar a mesma quantidade em ml de topline e front line, pq a concentração do topline é muito mais fraca q a do front line pq o bovino é mais sensível ao fipronil (princípio ativo) do q o cão ou gato, então vc tem q sempre colocar mais topline do q front line.

      Excluir
    3. Não há problema algum na ingestão acidental porque, é como a própria bula do FIPROLEX cita: "Alguns animais, se lamberem o produto, podem apresentar um aumento na salivação, este efeito é de curta duração, é devido a natureza dos excipientes."

      Excluir
  7. Um veterinario me indicou em off o top line para meus caes, 1ml para cada 10 kg, mas de quanto em quanto tempo posso aplicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei vc pode aplicar de 3 em e meses, igual acontece com o Frontline.
      Abraço
      Paula

      Excluir
    2. Ah.. cachorro e gato que ficam se lambendo o tempo todo depois da aplicação é coceira gente! Lembedura é sinônimo de coceira! (alergia)
      Cuidado!

      Excluir
  8. tbm passo topline nos meus cães e gatos e aprovo sem problemas nenhum
    um roubo o preço do fontline
    passo 1 ml para cada 10kg é tem um otimo efeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara
      vc usa 1 ml para cada 10Kg, esta fuincionando?
      e para carrapato, funciona também?
      obrigada
      luzia

      Excluir
    2. Comprei errado frontiĺine Pará cães e é para gátos posso usar em gatos?esse seu é pipeta ou spray?

      Excluir
  9. Minha cachorra está cheia de carrapatos e ela fica praticamente todo o tempo dentro de casa, mas tem o quintal que ela fica também. Então, queria saber se posso pulverizar dentro de casa também. Ela está com 29 kg, seria 1 ml para cada 6 kg mesmo? Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Onde comprar o Top Line da Merial, obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  11. Queria saber onde eu encontro pra comprar o topline aqui em sp? preciso muito de uma solução mais barata e eficaz pra acabar com as pulgas do meu cachorrinho e gatinho..obrigada

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho usado o "topline" o inconveniente dele é justamente a cor vermelha que fica encrustado no pelo do animal, manchando. Só isso.
    Qto ao preço dos produtos, concordo em gênero, numero e grau. Eles enviam a mão. Como já trabalhei na industria farmacêutica e conheço um pouquinho de medicamento, compro o de uso humano e faço a dosagem veterinária, sai muito mais em conta...
    Jorge

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. O frontline para cachorro de 10kg tem 0,067g ou 67mg de fipronil. Dados que o Topline tem 10x menos fipronil por ml, o correto é dar 6,7ml de topline para cada 10kg de cachorro.

    Eu não recomendo para gato, pois a quantidade é menor e gatos se lambem muito mais que cachorro, inclusive passando a pata e lambendo em seguida.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pelas informações que você nos passa em seu Blog!
    Certamente você é uma das pessoas responsáveis pela nova consciência que está crescendo globalmente. Que valoriza a vida sem colocar preço em nada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Ôpa!
    Interessante esse blog!!!
    Meu cão tb está infestado de carrapatos e pulgas.
    Esse Topline então é a mesma coisa do Frontline pessoal?
    Ele acaba mesmo com essas pestes?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. interessante esta sugestão do blog. vou aplicar na minha cadela...obrigado pelas informações.Infelizmente o mundo tá cheio de gananciosos...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. ola , tenho cães que dormem no meu quarto e vive no colo de crianças posso usar esse top line neles , é toxico para meus filhos ?

    ResponderExcluir
  21. Posso usar o topline na casa também ?

    ResponderExcluir
  22. O preço de produtos para animais sofre de um imposto de quase 900% sobre o preço do principio ativo, por isto esta enorme diferença. O mesmo acontece com o triatox gado e canino, ou você compra 200ml(gado) por R$14,00, ou compra 20ml(cães) por R$16,00. Queria ver se aplicam estas alíquotas sobre cigarros e bebidas também.

    ResponderExcluir
  23. A industria pet de ganhos muito altos. O topline é excelente para controle de carrapatos, utilizei 1 ml/kg peso vivo. Repete-se cada 45 dias, até acabar com carrapatos do ambiente.

    ResponderExcluir
  24. "Como é que pulgas mortas vão por ovos? Então dá no mesmo usar só o fipronil!"
    Quanto o fipronil mata todas as pulgas, ficam os ovulos. O Metopreno atua em cima desses ovulos que ficaram.

    ResponderExcluir
  25. Olá..uso o Top Line para tratar infestação de piolho em aves.. um amigo recomendou 10 gotas por via oral... deu muito certo, contudo, a partir do tratamento a eclosão dos ovos diminuíram (os ovos não estavam galados)... vc conhece algum histórico de infertilidade por uso de Topline em aves machos??....Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vc é doido dar topline via oral pras aves!

      Excluir
    2. Gte q absurdo! Eh a primeira vez q leio a administação de um veneno via oral no animal. Por favor...pensem, sejam racionais e pesquisem mto, peguntem ao veterinario q é o profissional indicado. Pobre do animalzinho. É mta ignorancia, me desculpem. >:(

      Excluir
  26. E qto a medicação CIPROVET? Em média custa R$80/ R$90 numa loja de pet shop... MASSSS, caso vcs ainda não saibam (mas eu descobri), esse colírio que trata de ulcera na córnea e vários outras coisinhas mais, CUSTA APENAS r$9 na farmácia HUMANA!! ISSO MESMO.. apenas R$9 (NOVE REAIS)!! Chama-se CLORIDRATO DE CIPROFLOXACINA, que é o ¨generico¨, mesma composição química, mesma quantidade de produto no frasquinho e com preço DIGNO de mercado!! NÃO É ÓTIMO?!! Agora ja sabem como evitar a exploração da farmácia pet.. procurem genericos nas farmacias humanas com o nome do agente principal do medicamento, tenho certeza q vcs vão achar muita coisa interessante com preço justo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciprovet tem condroitina também, quem tem ação cicatrizante, por isso o valor mais alto. Pesquise mais antes de sair falando baboseiras por ai.

      Excluir

    2. O Sulfato de Condroitina A é um glicosaminoglicano de origem natural que atua como lubrificante oftálmico e confere ao produto sua característica de atuar como lacrimomimético.
      O Sulfato de Condroitina A é um biopolímero natural altamente purificado que atua como elemento viscoelástico. Elimina os sintomas de secura ocular.

      Leia mais e se informe melhor... é apenas um complemento... e ainda diz que o outro fala baboseiras...kkk

      Excluir
    3. A veterinária que eu consulto meus animais dificilmente passa remédios veterinários.

      Excluir
    4. Tratei de ulcera na cornea do meu shih tzu com colírio humano receitado pelo veterinario.
      Tobrex pomada oftálmica de 12 em 12hs nos 2 olhos e zymar colírio de 8 em 8hs no olho afetado 2gts
      Os dois me custou 62,00

      Excluir
    5. Esse q diz q é baboseira deve ser um vet...kkkkkkkkkkkkkk......

      Excluir
  27. eu já usei top line,é muito eficaz,é a mesma coisa,porem mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aloizio, você vê resultado contra os carrapatos também? Eu preciso proteger o meu York
      pois vou sempre para um sítio e ele sempre volta infestado tadinho.

      Excluir
  28. Olá amigos queridos! eu também tenho três yorkshires e estava pesquisando a respeito do Top Line. Sem dúvida o custo benefício é excelente, mas estava em dúvida quanto a eficácia e se isso poderia acarretar em qualquer malefício para os meus filhinhos!
    Encontrei esse texto na internet, caso ajude alguém a esclarecer as dúvidas acerca da dosagem em cães e gatos..

    O produto que apresenta melhor custo beneficio entre os citados é o TopLine RED, a embalagem de 1 litro com Fipronil a 1% custa algo em torno de 70 reais.

    A dosagem miníma recomendada Fipronil para cães é de 6,7mg/kg e para gatos é de 5mg/kg, e o modo de usar vai ser o seguinte:

    Para um gato de 3,200kg

    Primeiro pese seu animal, arredonde as gramas para cima. Por exemplo: Se seu animal pesar 3,200KG, arredonde o peso dele para 4 quilos.

    Multiplique a dose mínima recomendada pelo peso do animal, no exemplo um gato que pesa 4 quilos (arredondados)

    5x4=20 Logo o animal do exemplo precisa de uma dose de 20mg (vinte miligramas), sabendo que o TopLine RED apresenta a concentração de 1%, logo em cada litro temos 10 gramas de Fipronil, em 1ml temos 10mg (dez miligramas) de Fipronil.

    Dividindo agora a dose necessária ao animal do exemplo (20mg) por 10mg (dez miligramas) teremos a dose necessária em ML. 20/10=2 Logo o gato do exemplo precisa de 2ML do TopLine RED.

    Calculada a dose, aplique com uma seringa SEM AGULHA no dorso no animal, entre um ombro e outro.

    Após a aplicação não exponha seu animal ao sol, pois o veiculo do TopLine RED é oleoso e existe o risco de uma queimadura, em especial com animais brancos.

    É normal que alguns animais, especialmente gatos, salivem excessivamente após a aplicação do produto.

    Em resumo, a dose do TopLine RED 1% Fipronil fica assim: 1ML para cada dois quilos em gatos e 1ML para cada 1,400kg em cachorros (aproximadamente)

    Aliado a esse tratamento é indispensável a dedetização periódica do ambiente onde o animal vive.

    FONTE: http://petquerido.blogspot.com.br/2010/06/dica-do-dia-carrapatos-pulgas-e-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um filhote de rottwailer que pesa 20 kilos, tenho um inseticida a base de fipronil com concentração de 2,5%, pela indicação desse texto, teria que dar aproximadamente 60 ml de veneno para ele... acho que é mta coisa ein

      Excluir
    2. Calma, se o cachorro pesa 20 kilos, pelo raciocínio do comentário, são 14mL do TopLine RED 1% Fipronil. Sobre seu inseticida, desconheço o produto, mas a como a concentração é maior, a dose é bem menor.

      Excluir
  29. Oi, comprei em Rio Branco 1L de FIPRORED FIPRONIL liquido transparente amarelado. 1 %. paguei R$ 28,00 reais. E estou lendo bastante sobre o assunto. la tambem achei os medicamentos vermífugos com valores maravilhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VC disse que comprou em rio branco,VC comprou no rio de janeiro?

      Excluir
  30. Que pessoal esperto né? todos aqui acharam a formula mágica de como economizar e acabar com os carrapatos e pulgas? Certo? Mas poucos e quase ninguém sabe que o produto REGENTE da BAYER é tbm FIPRONIL e custa por volta de R$450 á R$500,00 o quilo, porém é muito mais concentrado em % e já existe casas que vendem umas embalagens de 5 a 10 gramas e ao gosto do cliente. Eu compro este produto e é um pó vc faz as contas de porcentagem e dilui em agua mesmo e aplica nos cães e gatos com um borrifador o mesmo serve tbm para o piso e paredes em casos severos de infestação, e pode aplicar tranquilamente q FIPRONIL só mata invertebrados, eu uso faz muitos anos, formigas, cupins, carrapatos, pulgas, pulgões e tudo q for invertebrado morre na dosagem certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vc acha isso para vender nessa quantidade de 5 a 10 gramas??? Moro em SP e não acho ou não querem me vender

      Grata

      Excluir
    2. http://www.agroline.com.br/produto/pragas-urbanas/fipromix-1-litro-fipronil-dipil/100681
      eu comprei esse muito bom,comprei nessa loja on line,entregaram sem problema,é bem mais concentra que o top line.
      fipromix................. Fipronil 2,5%
      Topline Red............ fipronil a 1%

      Excluir
    3. Vou comprar o fipromix vc usou quantos ml para cada 10 kilos do seu cão? Funcionou?

      Excluir
    4. Vou comprar o fipromix vc usou quantos ml para cada 10 kilos do seu cão? Funcionou?

      Excluir
    5. Você comprou o fipromix?? Seu cachorro teve alguma reação?

      Excluir
  31. Boa tarde!
    Quanto ao uso do to line e front line, realmente é impressionante a diferença, ainda bem
    que temos acesso a esse tipo de esclarecimento! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Exite máfia de produtos para pet sim. Outro exemplo é o quadriderm. O quadriderm veterinário custa 50 reais. O quadriderm em famácia, para humanos, possui extamente mesma composição e custa 15 reais, Mais que 3x o preço.

    ResponderExcluir
  33. Ola, bom dia!! Tenho uma Akita Adulta, um Border Collie adulto e uma Golden filhote....qual a medida do remédio para ambos do topline?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que saber o peso exato de cada um pra não fazer uma superdosagem e ter que enterrar seus animais...principalmente sua golden que ainda é um filhote.

      Excluir
  34. Antes de mais nada, gostaria que lessem de verdade a bula de cada medicamento e não só os blogs da vida. Alguns medicamentos são realmente mais baratos do que os medic. veterinários, porém, vamos olhar a composição e as miligramas (mg) que cada um possui, pois um erro de matemática pode custar a vida do seu animal de estimação.
    E sempre estar atentos também ao que pode e o que não pode ser ministrado ao seu cão e ao seu gato, em muitos casos, o que é útil pro cão pode ser fatal para o gato ;)

    ResponderExcluir
  35. Doxiciclina, principio ativo pra tratamento da doença do carrapato, 100mg R$40 no Pet Shop.
    Doxiciclina humana, com o mesmo principio ativo pra doença do carrapato, os mesmos 100mg R$9
    Industria dos pets é ridicula por colocar tanto preço exorbitante, uma vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os impostos sobre Medicamente Veterinário que são absurdamente exorbitantes.

      Realmente os mesmos princípios ativos na farmacêutica humana são BEM mais baratos, mas caso aconteça algum problema com o animal a farmacêutica humana não dá nenhum respaldo legal, já a Veterinária dá sim.

      Excluir
  36. Obrigado por este esclarecimento de agora em diante vou começar a prestar mais atenção nestas empresas.

    ResponderExcluir
  37. Um absurdo isso, vou comprar esse Top line.

    ResponderExcluir
  38. Alguém conhece o Fipronil transparente, pois existe venda deste, não queria o Red? se souberem me avise ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fipromix 2,5% fipromil,cuidado na dosagem pois é mais concentrado.

      Excluir
    2. cuidado com o FIPROMIX, ele eh para pulverização, eo FRONTLINE eh pour on, veículos diferentes, o fipromix funciona muito bem para ambientes...não tem o veiculo para entrar na corrente sanguinea igual o frontline.

      Excluir
  39. estava na roça, entrei na cas ade raçõa e pedi algo pra pulgas, comprei fipronil por 5,00, sabia que o frontiline era mais de 50,00. Vi o carrapato sair do meu cachorrinho de 15kg e agora quero saber quando reaplicar? bjs

    ResponderExcluir
  40. Meu cachorro poodle tem 5kg quanto do remedio eu devo.apmicar

    ResponderExcluir
  41. Queria saber a mg/ml do top link, comprei na seringa mas não sei a MG, para poder aplicar no cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é aplicado, É espalhado no pescoço e costas. Onde ñ consiga lamber. Eu uso 1ml para cada 10kg. Tenho York e pinscher, como tem menos de 5kg eu uso menos de 0, 5 ml

      Excluir
  42. Gente, muitas vezes essa diferença de preço entre medicamentos pet e humanos é pq medicamentos humanos existem na forma de genéricos, e os veterinários não. Essa diferença é notável tb entre remedios humanos genericos e não genéricos

    ResponderExcluir
  43. Tenho 3 gatos infelismente perdi 1 por causa d doença da pulga não foi por falta d usar frontline. Sempre coloquei mas agora sabendo q tem essa opção vou usa-lo uma q sai bem mais em conta. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, realmente nós somos explorado pelas clínicas pets.
    Uso o topline sim e resolve o problema.
    Na verdade tem muitos anos que não levo o meu labrador super saudável para veterinario.
    Vou falar para labradores:
    Problema de pele - use a pomada cetaconazol mais o comprimido sendo a pomada 3 vezes ao dia e o comprimido uma vez ao dia e mais o shampoo.Não tente empurrar o comprimido goela abaixo do bichinho, apenas coloque em um pedaço de pão.
    Cura qualquer problema de pele do labrador.

    Pulgas ou carrapatos - topline neles - uso uma ciringa de 4 ml no labrador de 40 kilos a cada 35 dias.

    Berne ou bicheira - mata bicheira pratiado

    remédio de verme - compre na casa do fazendeiro, sai mais barato, a cada 6 mêses.

    Melhorar a pelagem - idicação de um veterinário amigo - óleo de milho, uma colher de sopa uma vez ao dia na ração. evita queda do pelo e melhora sua aparencia.

    problema de estamago - omeprazol ou pantropazol - esses remédios foram passados pela própia clinica veterinaria.

    E ainda se quiser usar uma vez no ano mas esse não recomendo mas também não faz mau se usado com moderação é o IVOMEC.
    Mata todos os vermes alojado na barriga dos cães, mas cuidado com superdosagem que pode causar cegueira aos cães.
    Quando usei foram 0,5 ml no meu cão de 40 kilos 1 vez ao ano. Mas parei por medo!
    O labrador não apresentou nenhuma reação, pelo contrario ficou muito bonito e forte! Algumas pessoas já perguntou se dei ele anabolizante. Esse nunca dei e nunca vou dar!
    Ração - não precisa comprar essas rações carissimas, compre apenas a que tem omega 6. Existem muitas rações dessas com 15kg pelo preço de 35 reais.
    Vitamina a cada 1 ano - lino plus. Essa pra não fede e nem cheira mas de qualquer forma eu dou. Ela tem uma forma de óleo, coloca em uma seringa e mande ver. o meu já esta acostumado e adora.
    Quem quiser foto do meu labrador chocolate envie e-mail para rcostamiranda@gmail.com e veras que não precisa gastar rios de dinheiro com veterinario igual fiz nos primeiros anos.
    Meu labrador nasceu 10 de setembro de 2008 e esta super - saudável.
    Ah , já ia esquecendo.... a única coisa que ainda uso da clinica é a vacina pois sempre tenho o cartão carimbado por eles e o selo da vacina pregado. Caso ele não fique imunizado vou cobrar da clínica.
    Fiquem atentos.

    ResponderExcluir
  45. Olá
    Li que a questão é bastante comentada aqui, mas para não expor meus animais, quero esclarecer. Tenho um Terra Nova de cinco anos, e um Akita de sete meses, posso igualmente usar o Topline na proporção de 1mL para 10kg de peso?
    Quanto as vacinas (dectopla) nacionais, estas são comumente menosprezadas pelo profissionais. Há realmente dúvida sobre a eficácia, ou é só um apelo comercial?
    Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os profissionais que comerciarizam as vacinas costumam dizer que essa anti-rábica que é grátis e as vacinas nacionais são muito fracas. Eu prefiro pagar, mas se a pessoa não tem condição é melhor tomar essa fraca mesmo do que ficar sem nenhuma proteção nao é? Mas eu tambem gostaria de saber se realmente são fracas ou apenas fazem a gente pagar mais caro... alguém poderia esclarecer ?

      Excluir
    2. As diferença entre os.preços de vacinas são duas: a nacional é mais barata que a importada, porém uma trabalha com.o vírus morto e a outra vivo e inativo, lógico que a importada é bem mais eficaz. Uma coisa que as pessoas se esquecem é que dentro desse preço da vacina está incluído o atendimento veterinário e uma eventual emergência principalmente se ocorrer reação à vacina. Acho que diluir o preço ANUAL da vacina em 13 meses, o custo é ridículo, é uma economia besta e já vi casos de problemas decorrentes de má aplicação ou errada e reação alérgica.

      Excluir
  46. Oi.. eu vou comprar o FIPRONIL.. meu cachorro tem 5 Kg quanto devo espirrar ? Depois que eu aprender eu faço nos cachorrinhos da minha mãe... obrigada. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  47. Definitivamente, a dosagem correta do Topline Red em cães e gatos, aprovada por protetores e veterinários, é a que já citaram acima e que repito aqui:

    GATOS - 0,5 ml por kg
    CÃES - 0,75 ml por kg
    Espalhar o Topline diretamente sobre a pele, na nuca ou pescoço do animal, uma vez a cada dois meses no verão ou a cada três meses nas épocas mais frias. A tinta vermelha some em até cinco dias.

    EXEMPLOS: um gato com 4 kg receberá 1 ml; um cão com 10 Kg precisará de 7,5 ml. As doses podem ser arredondadas para cima, SEM QUALQUER RISCO para os bichinhos. Doses menores não eliminarão as pulgas e carrapatos. Os animais só não devem ficar sob sol forte nos três primeiros dias após a aplicação.

    SEGURANÇA: Diversos testes feitos com o Fipronil demonstraram que mesmo doses absurdamente exageradas NÃO FIZERAM MAL aos bichos. Veja neste relatório da Zoo News ( http://tinyurl.com/qggm5na ), que doses 29 vezes maiores que a indicada não fizeram mal aos gatos e, nos cães, aplicações 87 vezes superiores à normal também foram bem suportadas.

    O Topline Red pode ser comprado pela web ou em qualquer loja de produtos para roça, sítios e fazendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO: no exemplo acima, UM GATO COM 4 KG RECEBERÁ 2 ML ( e não apenas 1 ml como escrevi) Desculpem a "cochilada".

      Excluir
    2. Sempre usei na proporção de 0,75ml, em caes de rua com efeito excelente de 30 a 40 dias sem carrapatos,principalmente para os de pouca pelagem, pela facilidade de penetração.

      Excluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Oi, tenho dois chow chow, e estou usando o Top line. Mas depois de uns 20 dias voltam os carrapatos, queria saber se tem algum problema de usar de 20 em 20 dias. uso 2 ml em cada um, eles pesam 30 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre o Fipromix de 1 litro por $ 60 na Agroline (site confiável) e passe em volta do seu muro, ao redor de toda casa.
      15 ml diluidos em litro de água, ou seja, rende muito.

      Excluir
  50. no meu tbm voltou muito rapido a infestaçao, mas agora q to pesquisando sobre o assunto to vendo q a dosagem foi extremamente baixa pra ele ( 1ml pra 40kg), foi orientaçao do vendedor. agora vou compar o litro e ajustar a dose, pelo jeito vai chegar em quase 30 ml... alguem ai ja usou tanto top line de uma so vez no bicho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dosagem aproximada é de 1ml para cada 2kg do animal.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  51. Olá... tb quero saber,pois minha cachorra tem 45 kg, como vou aplicar tanto fipronil nela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 22ml de topline, sem diluição. Vai numa farmácia e compra uma seringa de 10ml, é baratinho, uns 2 reais. Espalhe pelo dorso do animal.

      Excluir
    2. Anônimo, pelo amor de Deus! Ontem a noite corri com minha cachorra no veterinário por intoxicação com topline. Passei 15 ml e ela tem 15 kg, o correto é 1ml somente para cada 10 kilos! Se você passar 22ml como o amigo falou você vai parar no veterinário como eu. Somente 1ml para cada 10kg, então para seu dog de 45 kg, somente 4,5 ml. Todo mundo confunde por conta de 1% e 10% do frontline mas i frontline é 10% e diluído outro esquema.

      Excluir
    3. Anônimo, pelo amor de Deus! Ontem a noite corri com minha cachorra no veterinário por intoxicação com topline. Passei 15 ml e ela tem 15 kg, o correto é 1ml somente para cada 10 kilos! Se você passar 22ml como o amigo falou você vai parar no veterinário como eu. Somente 1ml para cada 10kg, então para seu dog de 45 kg, somente 4,5 ml. Todo mundo confunde por conta de 1% e 10% do frontline mas i frontline é 10% e diluído outro esquema.

      Excluir
    4. Anônimo, pelo amor de Deus! Ontem a noite corri com minha cachorra no veterinário por intoxicação com topline. Passei 15 ml e ela tem 15 kg, o correto é 1ml somente para cada 10 kilos! Se você passar 22ml como o amigo falou você vai parar no veterinário como eu. Somente 1ml para cada 10kg, então para seu dog de 45 kg, somente 4,5 ml. Todo mundo confunde por conta de 1% e 10% do frontline mas i frontline é 10% e diluído outro esquema.

      Excluir
  52. Alguém aí já testou o decaplus?
    Formulação: deltametrina e metopreno
    R$ 2,90 = 20 mL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DELTAMETRINA (AINDA MAIS METOPRENO) É SEGURO PARA O USO EM CÃES, em doses cuidadosas/controladas. (****A DELTA NÃO DÁ PARA GATOS!!!!*****)

      FONTE: http://parasitipedia.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2685&Itemid=2975

      Nas pets, vão coçar a cabeça, depois te dizer e até afirmar que não pode. Pq? Pq ninguém sabe merda nenhuma sobre a química e teste dos produtos e confiam nos achismos daqueles que GANHAM MUITO COM A IMBECILIDADE, IGNORÂNCIA, PREGUIÇA E PASSIVIDADE ALHEIA. Mas os ignorantes que não pesquisam p*rra nenhuma nem se questionam nada e aceitam pagar aquelas fortunas por qualquer merda têm mais é que ser explorados mesmo, p*rra. Gente passiva imbecil.
      PARABÉNS A QUEM USA A CABEÇA E SE NEGA A COMPRAR BOSTLINE E GASTAR FORTUNAS ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIAS COM OS BICHOS.

      Excluir
  53. O artigo fala "Uso 1 ml para cada 6 kg do animal", a conta está estranha e dá uma dosagem muito baixa, alguns já corrigiram nos comentários. Seria legal que o artigo fosse editado e corrigido pra evitar confusão de quem consulta aqui.
    Se o TopLine precisa 10x mais ml que o Frontline, a titulo de exemplo a dose do front line de 0,67ml para cães até 10kg, o topline vai precisar de 6,7ml para caes de até 10kg também, creio que de um modo arredondado podemos adotar os 0,7ml para cada 1kg.

    ResponderExcluir
  54. pois é... ainda usa na dose errada... nao sabe proporção?? regra de 3?? dps causa resistencia e pronto,,, acabou o remedio!!

    ResponderExcluir
  55. Oi pessoa! tudo bem, pessoa!?é muito legal xamar os outros de pessoa, pessoa!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite! Cuido de mais de 30 gatos e 10 cachorros. Só pra confirmar a dosagem. Pra gato 1ml pra cada 2 kg. Cachorro 1ml pra cada 1,5kg. Filhotes com pouco mais de dois meses pode passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pelo que pesquisei é essa a dosagem, para filhotes deve-se esperar 5 meses.

      Excluir
  57. Meu veterinário me orientou quando tive infestação de pulgas em casa...
    Nao fiquem envenenando seus bichinhos.
    Passem Fipromix que é barato constantemente na casa e essas pragas de carrapatos e pulgas somem.

    ResponderExcluir
  58. Eu passo em meus cães o Poderoso 25CE, ele tem concentração de 2,5% de fipronil, 30ml para 6 l d'água. custa R$ 7,00, nas lojas da minha cidade.

    ResponderExcluir
  59. gostaria de saber se existe generico de ciprovet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um comentario de um rapaz falando q vc encontra o generico do Ciprovet em farmacia com o nome do principio ativo dele da uma olhadinha nos comentarios todos

      Excluir
    2. tem um comentario de um rapaz falando q vc encontra o generico do Ciprovet em farmacia com o nome do principio ativo dele da uma olhadinha nos comentarios todos

      Excluir
  60. CUIDADO !!!! ESTÃO DANDO SUB DOSE FRONT LINE É 10% E TOP LINE É 1% P DAR DOSE CERTA TEM Q SER UM VOL MUITO GRANDE E O ANIMAL PODERÁ INGERIR E INTOXICAR!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. A conta está completamente equivocada. E eu já usei esse produto por pouco tempo. Na verdade ele deixou de ser eficiente após certo período. A questão é que o Frontline é 10 vezes mais concentrado porque como o medicamento entra na corrente sanguínea do animal, bovinos podem ter carne e leite infectados e para atingir a quantidade de mg suficiente do princípio ativo, a quantidade a ser aplicada deve ser 10x maior que a quantidade de Frontline, ou seja, é um engodo ou irá ficar fraco e insuficiente ou você terá que encharcar o animal todo com o produto... Por isso só funciona para animais com muita pouca pulga (primeiro dia ou evitar) e por muito pouco tempo. Se o animal estiver infestado, há outras soluções econômicas e mais eficientes tanto para o animal quanto ambiente. Detalhe: já tive um.problema GRAVE de infestação de pulgas com 4 gatos em apartamento e nem dezenas de tubos de Frontline Spray adiantou... Lembrem de que quanto mais produto aplicarem, mais essas pragas criam resistência

    ResponderExcluir
  62. Como o Frontline é mais concentrado que o Topline, você pode usar sem medo 10ml no seu cão.

    ResponderExcluir
  63. Em que site confiavel posso comprar o topline?obrigado!espero a resposta dos amigos!

    ResponderExcluir
  64. Obrigado me Ajudou Muito sobre o Fipronil ,Eu conhecia o Fipronil 25 c ,eu estava pagando um absurdo para matar pulga de cães .
    Helio Ronda,Campinas SP

    ResponderExcluir
  65. Comprei em agropecuária o Termifin Fipronil CE Multi-insetos
    Inseticida de efeito prolongado que combate 6 pragas em um só produto
    Fipronil 2,5% paguei 22 reais 50 ml
    Eficaz contra:
    Aranhas-marrons (Loxosceles sp.), baratas (Blatella germanica e Periplaneta americana), carrapatos (Ripicephalus sanguineus e Amblyomma sp.), cupins de madeira seca (Cryptotermes sp.), formigas (Monomorium floricola) e pulgas (Ctenocephalides sp.).
    Vou usar como indicado acima.

    Obrigada por ser tão gentil e dividir com todos esta preciosidade, vou colocar no Whats e espalhar teu blog. vc. merece meu agradecimento.
    Detalhe: já gastei mais de 500 reais e nada extermina as pretinhas pulantes. comprei uma coleira de 99,80 reais LEEVRE da Ouro Fino que é para durar 9 meses, dia 28/11 com 1 mês de uso, o cachorro já está com pulgas e cheio de coceira porque é alérgico a picadas.
    Dora - Jaraguá do Sul - SC

    ResponderExcluir
  66. Como faco para tirar os carrapatos da orelha dos meus cães?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra um comprimido de capstar e da pra ele, cai tudo.

      Excluir
  67. Gente... Pesquisem a quantidade a ser usada. Tem muita gente usando menos do que o recomendado. Pelo que pesquisei é assim: para gato: 2kg vai 1 ml, 4kg vai 2 ml, 6kg vai 3 ml ...
    para cão: 1.400kg vai 1 ml, 10kg vai 7,5 ml,
    20kg vai 15 ml, 30kg vai 21,5 ml e assim por diante. Espero que ajude.

    ResponderExcluir
  68. pow tem algum viterinario de plantão que possa confirmar a dosagem correta aqui? todo mundo fala da dosagem do topline diferente e a gente acaba ficando com duvida... por favor

    ResponderExcluir
  69. Só duas coisas pra você:

    Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite, estou morando numa cidade com muitos cães de rua. Eu compro ração e dou pra eles. Água tb. Não consigo comprar remédio caro pra pulga e carrapato é um vet de uma agropecuária me indicou esse remédio pra passar neles mas fiquei com medo. Eu não cuido deles em casa não. São da rua mesmo. Pensei em comprar e aplicar nos que me deixar chegar perto. Será que existe algum risco deles passarem mal? Eles ficam muito infestados e tenho mta pena do tanto que se coçam.
    Vi uma possibilidade mais barata de poder ajudá-los pois já gasto 120,00 por mês com ração pra eles. Fora um extra que sempre tem com um ou outro. Aqui na cidade não tem nenhuma Ong, abrigo, nem nada parecido. Só algumas pouquíssimas pessoas que se comovem com a situação deles. A cidade tem apenas 18 mil habitantes. Mas vários cães de rua. Nunca vi nada parecido na vida e olha que já morei em cidades menores. Começo do ano irei embora e já estou de coração partido de não poder fazer mais.
    Por favor me falem a dosagem correta de aplicar por kilo de peso do cão.
    Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu mandei manipular Fipronil para passar nos cães de rua que eu cuido também. Só que não adianta muito porque como o ambiente tb possui carrapatos e pulgas não vai ser muito eficiente. Vai ajudar a diminuir, mas não ficarão sem.

      Excluir
  71. Bom dia! Eu tenho em casa duas cadelinhas cocker e cuido também de alguns cachorros de rua. Vou aplicar nelas . O Frontline está muito caro. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  72. Por favor, alguém poderia me informar quantos dias após aplicar o topline pode ser dado banho nos cães?

    ResponderExcluir
  73. Minha mae comprou o fipronil soluçao generica, para caes ate 15 kg, meu cao tem 10, comprou uma ampola solta pra ser colocada perto da cabeça e não tem nome do fabricante fiquei com medo de colocar e dar alguma reaçao ruim, estou certa sobre isso, obrigado

    ResponderExcluir
  74. Fiquei ainda mais na dúvida, depois de ler os comentários. Tenho 4 cães adultos (srd). Um de 13kg, outro de 16kg, outro de 23kg e uma fêmea de 12kg.Fui recentemente ao veterinário e ele me apresentou ao top line. Para o meu garoto de 23kg, o vet indicou 5 ml e para os demais, 4 ml. Mas após ler todos os comentários aqui, fiquei intrigada e temerosa em relação a essa matemática. Também temo que se crie resistência dos carrapatos ao produto. Alguém aí pode por um ponto final nessa dúvida sobre dosagem? Aff!

    ResponderExcluir
  75. Em 2013 um comentarista "anônimo" já fez as contas corretas: se um Frontline para cães de 10kg de peso contêm 0,067g de fipronil, o que equivale a 67mg do princípio ativo, dando 6,7mg/kg/peso, o Topline que tem uma concentração de 10mg/ml de solução ( 1% ) necessitará de exatos 6,7ml/10kg/peso, ou arredondando, 7ml/10kg/peso!
    Em outras palavras, o Topline a 1% necessita de 0,7ml/kg/peso ( arredondado ). Basta pesar seu cão e ajustar a dose de TopLine 1% de acordo com o peso: ( 7kg - 4,9ml) (10kg - 7ml) ( 18kg - 12,6ml) (20kg - 14ml) (26kg - 18,2ml) (30kg - 21ml) (40kg- 28ml) (50kg - 35ml) e assim por diante!

    ResponderExcluir
  76. Eu tenho uma poodle que foi tosada porém tem pulgas posso aplicar o fipronil 1% nela mesmo quase carequinha, o pêlo dela esta muito baixo fiquei na duvida
    gente o que eu comprei chama fipro top pet (fipronil 1%) so que é um liquido transparente e ja vem dentro de uma ampola

    será que faz o mesmo efeito do front line ou top line

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde, li todos os comentarios e decici usar o produto Top Line para teste, resumindo tudo o que foi escrito acima,

    1. Seria então uma quantidade de 6,7 ml para cada 10 kg de peso do cachorro? Isso considerando a menor concentração do fipronil no top line.

    2. Outra duvida o maior encomodo pelo que percebi é a coloração vermelha no animal, além disso pode se gerar algum tipo de alergia? Pergunto isso mas sei que é redundante, ja que o proprio front line pode gerar alergia.

    3. O tempo de aplicação no caso do front line, fala a cada 30 dias para grandes infestações e controles de carrapatos, etc, para locais pouco infestados e que quase não tenha problemas de carrapatos seriam até 90 dias, mas neste caso do top line, seria interessante reaplicação a cada 30 dias correto? e segue o mesmo principio do banho, 48 horas antes e depois dos banhos?

    4. Existe algum outro produto (marca) que tem o fipronil, ou somente o top line?

    Aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  79. Por favor auguen poderia me informar Gual o remedio mais e ficas para qulga e carrapatos pois tenho um labrador e está doensa de fungos na pele mais está sendo tratado
    Mas queria saber a respeito dos carrapatos
    Aguen conhece o remedio Big Lino original

    ResponderExcluir
  80. Por favor auguen poderia me informar Gual o remedio mais e ficas para qulga e carrapatos pois tenho um labrador e está doensa de fungos na pele mais está sendo tratado
    Mas queria saber a respeito dos carrapatos
    Aguen conhece o remedio Big Lino original

    ResponderExcluir
  81. Olá, muito interessante seu artigo, e essa exploração existe em quase tudo, o tal do Frontline custa em alguns lugares 42,00 até 60,00 - em um PET de São José dos Pinhais pedirem 102,00 -

    ResponderExcluir
  82. Quanto mais os leigos usarem os produtos dessa forma melhor para os laboratórios , para os veterinários e para as lojas que vendem esse tipo de produto. Primeiro, a grande maioria das pessoas usam da forma errada. Simples, começando pela concentração do produto que é totalmente diferente. O volume do top line que deve ser usado é beeem maior que do frontline, como varias pessoas acima concluiram. Mas em casa de ração eles fracionam o produto e fala que 1ml tratam 10kg, ERRADO!! Segundo, usando da forma errada os ectoparasitas (pulgas e carrapatos no caso)ficam resistentes a base do produto, e é exatamente isso que aconteceu. Fipronil e água hoje em dia é a mesma coisa, pelo menos em minha região. Não mata nada...
    Ai, os laboratórios tem que inventar uma base nova que as pulgas e os carrapatos não sejam resistentes. Pra quem quer economizar sai perdendo e muuuuuito, porque a base nova custará o dobro do preço, mas é ela que vai resolver o problema. e por ai vai... é uma cascata!! Ou você paga pelo produto que vai resolver seu problema de vez, ou fica com sua casa e seu animal infestado de pulgas e carrapatos ... PRA VARIAR O BARATO DEMAIS AS VEZES SAI BEM CARO!!

    ResponderExcluir
  83. Primeiro vc tem que saber o peso do cão

    ResponderExcluir
  84. Erica Franco! abra o olho, e deixe de ser inocente, vivemos em sistema capitalista, e o capitalismo é cruel, "preço nunca foi sinônimo de qualidade". Atrelar preço a qualidade é uma estrategia de venda que visa explorar a concepção do subconciente do consumidor de que "se é ou tá barato não é bom". Lembre-se:" Marketing não é uma ferramenta do consumidor"

    ResponderExcluir
  85. Erica Franco! abra o olho, e deixe de ser inocente, vivemos em sistema capitalista, e o capitalismo é cruel, "preço nunca foi sinônimo de qualidade". Atrelar preço a qualidade é uma estrategia de venda que visa explorar a concepção do subconciente do consumidor de que "se é ou tá barato não é bom". Lembre-se:" Marketing não é uma ferramenta do consumidor"

    ResponderExcluir
  86. Tenho Fipronil mais forte e mais barato que o Frontline. Envio para todo o Brasil. Também tenho ampolas com outros princípios ativos para os que já criaram resistencia ao fipronil. Contato whatsapp 11 97405-1049. Pagamento em 3 vezes.

    ResponderExcluir
  87. V8 IMPORTADA MINÍMO DE 10 UNIDADES 21,99 NO PRAZO. Pedidos 11 4112-2097 / 11 2218-1627. Também tenho v10.

    ResponderExcluir
  88. Meloxicam para cão 8 comprimidos de 1 mg custa 31,00. 60 comprimidos de 7,5 mg para crianças custa 7,50. Expliquem???

    ResponderExcluir
  89. Comprei um Frontline plus, para o meu Cachorro de que pesa 10kg, dai comprei o de 10kg a 20kg sendo que a Petlove mandou o de 20kg a 40kg. Tem algum problema aplicar no meu cachorro, ou devo fazer devolução ?

    ResponderExcluir
  90. Quando o assunto é princípio ativo não há diferença alguma entre a marca Y, X, ou Z. Por isso colegas, usem e abusem do TOPLINE! É a mesmíssima coisa, mas com diferença de 5.000% no preço! Papel, caneta, calculadora e vamos às contas!

    FrontLine tem concentração de 10% de fipronil.
    Se aplico uma pipeta de 0,67mL no meu cão de 10kg, é porque aplico 0,067g de fipronil a cada 10kg.

    TopLine tem concentração de 1%.
    Cada 100mL possui 1g de Fipronil.
    Como apurado anteriormente, o cão com 10kg precisa de 0,067g.
    100mL - 1g
    x mL - 0,067g
    x = 6,7 mL de TOPLINE para cada 10kg de cão!

    Vamos comparar os preços?

    Frontline da Americanas.com está R$ 35,90 a compra de 0,67mL a 10%.

    O TOP line, no Shopping do Campo custa R$ 105/L a 1%. Como calculado anteriormente, precisamos de 6,7mL desse produto para equivaler as proporções, ou seja R$ 0,7035.

    R$ 35,90 / R$ 0,7035 = 5.000% de diferença!

    ResponderExcluir
  91. Bom dia,

    Gostaria de esclarecer que:1ml é igual a 20 gotas,se 5 gotas tratam 1kg,1ml do produto irá tratar 4kg e não 6kg como foi apresentado pela discrição do produto.

    ResponderExcluir
  92. Bom dia,

    É preciso verificar se realmente estamos falando em gotas ou micro gotas.

    1ml=20gotas
    1ml=60microgotas

    ResponderExcluir
  93. Ao ler os primeiros comentários, quase que corri para comentar uma correção da dosagem do TopLine para Cães, que é - como tantos já disseram - de 6,7ml/10Kg ou 0,67ml/Kg. Ainda bem.
    Uma questão, contudo, permanece: E quanto ao veículo empregado por ambos os medicamentos? Há como saber quais são? Pois o veículo do Frontline tem uma determinada eficácia e vida média na corrente sanguínea dos cães após absorção... é o mesmo veículo excipiente do TopLine?
    PS: Se alguém descobrir um substituto ao TopLine, também ficaria agradecido, por meu cachorro é cinza e branco e a tintura vermelha na pelagem dele ficaria horrível!!!

    Pagar caro por Frontline, nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei encontrando... a Hertape faz o FripronilBV, que aparentemente não tem nenhum corante.

      Excluir
  94. Querem ficar mais assustados ainda....
    Pesquisem sobre regent 800 ... fipronil quase puro...

    ResponderExcluir
  95. Sabe o que me deixa mais chateada? pessoas que não possuem conhecimento algum palpitando e orientando outras!
    Sou veterinária e acho muito interessante o que você chamam de "preço abusivo". Querem preço melhor? Prestigiem o tanto de pesquisa que os laboratórios veterinários investem (sem apoio financeiro de governo) para desenvolver os melhores medicamentos!
    O preço é caro? Continuem comprando da farmácia humana, aquela que faz tudo baratinho... Que investe no profissional, que se preocupa com seus pacientes!!
    Desculpem, mas estou farta de acharem que veterinário é mercenário por cobrar por seus serviços. Vacina é coisa séria, e não digo da aplicação, pois qualquer individuo se instruído injeta, mas o examinar e determinar se o paciente está apto a recebê-la é outra coisa.
    Remédios de pulga caseiro? Produtos de gado usados em cães e gatos?
    Sinceramente.. São espécies totalmente diferentes.... PAREM DE DAR ORIENTAÇÕES SOBRE O QUE NÃO SE TEM QUALIFICAÇÃO TÈCNICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Enquanto nos médicos veterinários cuidamos, este tipo de blog traz sequelas aos animais por induzirem o uso inapropriado de medicamento aos nossos Pets. Estamos de olho em você blogueira.

      Excluir
  96. Eu cuido de 6 cães que foram abandonados e comprei o top line red e resolveu bastante.

    ResponderExcluir
  97. Já usei todos. O AVAST que vende no Mercado Livre é o melhor. E tem preço excelente. E melhor de tudo, não deixa o pelo oleoso. Caixa com 20 ou 30 unidades.

    ResponderExcluir
  98. Oi Boa tarde! Tenho uma shitzu que esta com úlcera nos olhos e a veterinária me indicou o uso ciprovet, porém comprei e o preço é absurdo, mais o pior de tds é q minha cachorrinha está muito arisca imagino q seja pela dor que ela deve esta sentindo, sendo assim ela n me deixa pingar o colírio nos olhos resultado final gastei um vidro em 2 dias, pq Cai sempre fora dos olhos,tô desesperada preciso de ajuda para saber se tem algum medicamento de via oral que posso dar a ela . Me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia! Fazia tempo que eu não lia tanta bobagem...

    Alguém que possui um blog deveria ler mais para propagar menos bobagem. Os medicamentos Pets são tributados, enquanto que os de uso em bovinos são isentos de ICMS. Além disto, existe o custo de embalagem para os Pets que deixam o produto muito mais caros dos que os de uso em bovinos. Além disto, a industria farmacêutica humana possui além de uma produção muito mais volumosa, o que diminui os custos de produção, possui os genéricos que possui outras isenções fiscais do governo. Além disto, você não entende nada de impostos, de tecnologia de produção, de Pka, de PH de absorção e de farmacocinética, muito menos de animais.

    Atenciosamente:
    Cicero Rodrigues Alves
    Médico Veterinário
    MBA em Gestão Comercial pela FGV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Você usou de toda a sua expertise enquanto Médico Veterinário para falar de Tributação! Ora vejam só! Diga-me, um MESMO COMPOSTO ativo presente em dois produtos distintos, em concentrações distintas, não ser tributado REDUZIRIA o preço em 1.530%? (UM MIL, QUINHENTOS E TRINTA PORCENTO) Nem no Brasil temos tantos impostos. Acho que o amigo que não entende de custos de produção, distribuição, de market share ou qualquer coisa que mencionou.
      Você critica severamente o blog e a matéria ("Alguém que possui um blog deveria ler mais para propagar menos bobagem."), MAS NÃO APRESENTOU NÚMEROS!!! NENHUM NÚMERO QUE ***J U S T I F I Q U E*** os PREÇOS EXORBITANTES PRATICADOS PELO MESMO PRODUTO EM ESSÊNCIA!!! Tudo o que você fez foi dar uma bela duma "pseudada" e uma tentativa de "carteirada".

      Ah! Sou MESTRE EM FINANÇAS por uma conceituada universidade federal. Não que tenha bulhufas nenhuma que ver com nada, só porque você colocou aí... deve ser pré-requisito pra poder dizer alguma coisa que faça sentido, que seja verdadeira.

      Excluir
    2. Obrigado pelos Parabéns "Anonimo", falar no anonimato é bem legal.... acho que não leu a parte "Além disto, existe o custo de embalagem para os Pets que deixam o produto muito mais caros dos que os de uso em bovinos. Além disto, a industria farmacêutica humana possui além de uma produção muito mais volumosa, o que diminui os custos de produção". Pois como você é Mestre em Financias, com certeza não sabe que eu trabalhei muitos anos nas Industrias Farmaceuticas Veterinárias onde eu tinha o conhecimento de todos os custos de produção e distribuição dos medicamentos. Mas enfim, continuem acreditando naquilo que vocês quiserem. Só acho que um blog não pode ficar dizendo coisas as quais não tem certeza. Isso para eu se chama fofoca. Uma boa noite Mestre em Financias!

      Excluir
  101. Essa porra mesmo caralho é topline neles, e os veterinários que parem de mi mi mi é só não entrar nessa porra, ninguém aqui é rico não caralho, e ninguém falando mal dos veterinários, e sim do país filha dá puta que vivemos, país esse capaz de vender gasolina a países vizinhos a 1 real e fuder os brasileiros com 5 reais a bomba, eu não sei porque os veterinários estão se doendo tanto, devem receber uma merenda por cada medicamento indicado...

    ResponderExcluir
  102. Esses veterinários que vem aqui se doer que dó. Ainda aqui é um país livre. Se alguém vem aqui neste blog pesquisar por uma opção mais barata para poder cuidar dos seus pés, e por escolha própria. Muitos aqui relataram que obtiveram a solução. E os veterinários vem aqui colocar medo e insegurança, assim vocês estão agindo que nem monstros da ganância, infelizmente é essa atitude que vocês passam. Aqui é apenas um blog para compartilhar sobre solução de problemas seja ele de saúde ou financeiro por causa dos mesmos princípios ativos dos produtos oferecidos no mercado. Nos poupem de suas demagogias. Aqui é livre.

    ResponderExcluir
  103. Boa Tarde, pessoal. Estava pesquisando algo similar ao bravecto pq dizem que é muito eficiente, mas não encontrei o principio dele em nenhum outro medicamento. O comprimido é caro, 1 comprimido custa em torno de 180,00 a 200,00 reais. O principio dele chama Fluralaner encontrei um site que diz que é de uso humano, mas nas minhas pesquisa nada similar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  104. Não usem produtos para bovinos nos seus animais. Hoje resgatei um gato em que passaram fiprolex para bovinos e ele sofreu intoxicação. É só comparar o tamanho de um boi e um gato pra ver como é absurdo. As pipetas para gatos vem com a quantidade segura para o animal. O gatinho agora está internado com problemas neurológicos e pode ficar com sequelas.

    ResponderExcluir
  105. Lá vem outra veterinário. Colocar medo. Para favorecer a indústria Pet. Bom vamos esclarecer se vc pesquisar fiprolex, só vai encontrar para para cães e gatos . Não tem para bovinos. Bom vale lembrar que o fipronil na dosagem certa não faz mal para cães e gatos. E a permetrina faz mal somente para gatos.

    ResponderExcluir
  106. O Metopreno é pra impedir que nasçam pulgas dos ovos colocados pelas pulgas ANTES do veneno ser aplicado, para que não nasçam mais pulgas depois que passar o efeito do Fipronil.

    ResponderExcluir
  107. O frontline vem em 10% de concentração para ser possível aplicar o produto somente na região em que o cachorro não consegue lamber. O fipronil bovino é 10x menos concentrado, ou seja, para ter a mesma ação que o primeiro, teria que aplicar uma dose 10x maior o que é impossível aplicar esse volume apenas na região entre a nuca e as escapulas (ombros) fora dessa região se torna acessível para o cachorro lamber e se intoxicar.

    ResponderExcluir
  108. Genérico do ciprovet humano alguém indica alguma coisa pois está muito caro aqui Brasília R$125 5ml minha shih-tzu está com úlcera no olho. Obrigado

    ResponderExcluir