terça-feira, 25 de outubro de 2011

Resgate de um bebê golfinho

Foi encontrado na praia de Piriápolis, no Uruguai, um filhote de golfinho que estava encalhado na areia. Esta praia dos arredores de Montevidéu, na foz do rio Paraná, conhecida como Rio de La Plata. O recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical ligado ao corpo quando foi achado.  
O bebê golfinho é uma fêmea da espécie La plata. Ela foi salva por Richard Tesore, presidente da ONG S.O.S Rescate Fauna Marina, que esta cuidando do animal na instituição. Tesore está alimentando o golfinho com uma mamadeira de leite, tentando ensinar o filhote a nadar e respirar sozinho, funções que normalmente são atribuídas à mãe.
Os golfinhos podem viver de 25 a 30 anos e dão à luz um filhote de cada vez. Vivem em grupos, são animais sociáveis, tanto entre eles, como com os seres humanos e sua inteligência é motivo de muitos estudos.
Para mim estes fofuchos tem uma aura abençoada, entrar em contato com um deles, poder tocá-los, deve ser divino. E este sujeito cuidando dele é uma das raras pessoas neste mundo que fazem a diferença...

Nenhum comentário:

Postar um comentário