domingo, 2 de outubro de 2011

Criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais!

Dia 29 de setembro é dia de São Miguel Arcanjo, o anjo guerreiro, e neste ano de 2011 a luta dos que amam os animais neste país ganhou novas armas. Foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais
Criada com o apoio de 212 parlamentares, a frente será presidida pelo deputado Ricardo Izar (PV-SP), e contará com grupos de trabalho nos estados, que serão coordenados por parlamentares e terão a participação de organizações ambientalistas e de entidades que atuam em favor dos animais.
O primeiro ato da frente está marcado para a próxima terça-feira 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais, a Frente Parlamentar entregará ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), pedido para votação em caráter de urgência do Projeto de Lei 7.291/2006, do Senado Federal, que proíbe animais em espetáculos circenses em todo o país. A proposta está pronta para análise do Plenário. “Também vamos reivindicar que os termos animais domésticos ou domesticados não sejam suprimidos do artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998, que dispõe sobre crimes ambientais
Além da proibição de animais em circos, a frente vai debater e sugerir medidas relacionadas ao controle populacional de animais, ao combate da caça ilegal e do tráfico de animais silvestres, às condições de transporte e abate de bichos, ao aperfeiçoamento da legislação vigente e à proteção do habitat natural.
O deputado Ricardo Izar disse ainda que o Congresso precisa unificar a legislação que trata de animais. “Atualmente, existem vários projetos sobre animais tramitando no Congresso. Nosso objetivo é fazer a consolidação das leis de defesa dos animais.”
A primeira-dama Regina Becker, que participou da criação Secretaria especial dos animais de Porto Alegre auxiliará nos trabalhos desta Frente Parlamentar, Regina, defende a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais em âmbito federal. “Esta é uma posição que conta com o clamor da sociedade, no sentido de coibir situações lamentáveis a que os animais são constantemente expostos, vítimas de atos de crueldade, maus-tratos e abandono”.
Também participaram do lançamento da frente, entre outros convidados, representantes das entidades BSB Animal, Augusto Abrigo, Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), WEEAC (World Event to End Animal Cruelty), Projeto Juventude Ecológica e Sociedade Vegetariana Brasileira.
O que você tem a ver com isto?? Vamos nos organizar e levar até esta Frente Parlamentar nossas reivindicações!!! Ninguém melhor do que quem esta na luta diária pelos amados peludos (e penados!) para dizer o que eles precisam!! Não podemos deixar que a demanda saia somente das Universidades e Prefeituras (olhem o que esta acontecendo aqui em Curitiba!!!) Ninguém é dono desta luta!!!! Agora é o momento de você protetora independente dizer o que quer!!!! Coloco o Email deste blog a sua disposição!!!! zamis99@gmail.com Vamos elaborar uma carta e encaminhar para a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário