quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Gatinhos macho ou fêmea ??

Dia destes encontrei um filhotinho de gato, muito pequeno, daí a dúvida, macho ou fêmea????
Determinar o sexo de um filhote de gato pode ser difícil, especialmente antes de oito semanas de idade. Nesta idade a genitália dos filhotes tem aparência muito semelhante. Com dois meses de idade os testículos do macho começam a descer e em torno de 8 meses já estão completamente visíveis.
Se gatinhos de ambos os sexos estão disponíveis para comparar, o processo será mais fácil e provavelmente correto. Nos filhotes machos o escroto está localizado abaixo do ânus e o pênis do gatinho esta imediatamente abaixo do saco escrotal e normalmente não é visível, pois esta no interior do prepúcio. Você verá algo como um circulo (ânus) dois montinhos (saco escrotal) e outro circulo (pênis) e a distancia entre  ânus e pênis é maior que a distância entre ânus e vulva (na fêmea).
No filhote fêmea a vulva está localizada abaixo do ânus e se parece mais como uma fenda do que o aspecto mais circular do prepúcio no macho, então voce  verá algo como circulo (ânus) e traço vertical (vulva) e estão mais próximos do que no macho.
Veja as fotos:
Macho                                                                    Fêmea

Macho                                                                     Fêmea
Tem também o link deste site (Clique aqui) (em inglês) onde explica com mais detalhes 
No site dizem que gatos de três cores são fêmeas e gatos amarelos são machos, mas isto não é uma regra, existem exceções.

Um comentário:

  1. Interessante...
    No futuro pretendo adotar 2 gatinhas. É bom já ir me informando sobre gatos... :o)

    ResponderExcluir